Sociedade

“La Herencia de Paco de Lucia” no Revelim de Santo António em Castro Marim

 
Passado mais de um ano sobre a sua morte, o Município de Castro Marim vai homenagear o mestre absoluto do flamenco contemporâneo no próximo dia 8 de agosto, no palco do Revelim de Santo António, pelas 22h00.

 
“La Herencia de Paco de Lucia”, que já aconteceu no âmbito do primeiro Festival CLAZZ de Lisboa e passou também pelo México e Madrid, vem agora até Castro Marim, num tributo que reconhece um dos melhores compositores e guitarristas do mundo, Paco de Lucía, com raízes em Castro Marim, mais concretamente em Monte Francisco, terra que viu a sua mãe, Luzia, nascer. 
 
Após mais de um ano sobre a sua morte, Paco de Lucía será lembrado em palco com a sua última banda, cinco cúmplices e músicos reconhecidos como fenomenais: o baixista Alain Pérez, António Serrano na harmónica, o percussionista Israel Suárez “El Piraña”, na guitarra flamenca António Sánchez, sobrinho de Paco e a “cantaora” Montse Cortés. 
 
Um tributo que pretende fazer jus à dignidade do Mestre e à eternidade das suas cordas e que terá ainda a cenografia do realizador e produtor Ivan Dias, produtor do filme “FADOS” de Carlos Saura e realizador do filme “Carlos do Carmo: Um Homem No Mundo”, com uma instalação audiovisual de Castro Marim.
 
Este evento realiza-se na senda da Festa do Imigrante, em Monte Francisco, onde será realizada uma serenata, de apenas um tema, do sobrinho de Paco de Lucía, Antonio Sánchez, em frente à casa da família da Luzia Gomes (sexta-feira, dia 7 de agosto).
 
“La Herencia de Paco de Lucía” será gratuito para todos os residentes da Eurocidade do Guadiana (Castro Marim, Vila Real de St. António e Ayamonte), mediante reserva do bilhete no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal de Castro Marim. 
 
A venda de lugares sentados, tem um preço de 15 euros, e é feita através da bilheteira eletrónica (http://castromarim.bol.pt/Comprar/Bilhetes/28944-paco_de_la_portuguesa-anfiteatro_rev_st_antonio/) ou nos seguintes locais: 
 
•Gabinete de Apoio ao Munícipe – 00351 281510778 | gam@cm-castromarim.pt | pacodeluciacastromarim@gmail.com
•Mercado Local de Castro Marim
•Quiosques da Praia (Praia Verde, Praia da Alagoa, Praia do Cabeço)
•Castelo de Castro Marim 
•Revelim de Santo António, Castro Marim 
 
Esta é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim e Eurocidade do Guadiana, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve em parceria com a Região de Turismo do Algarve, Junta de Andalucia, empresa municipal Novbaesuris, Castro Marim Golf & Country Club, Quinta do Vale Golf Resort e Jornal do Algarve.