Sociedade

LAGOA:Antigo Centro de Saúde de Carvoeiro passou a Centro Sénior

 
 
 
Foi inaugurado esta segunda-feira, o novo Centro Sénior de Carvoeiro, situado na Rua do Barranco, numa cerimónia que contou com a presença de várias figuras políticas do concelho.

 
Além de Joaquim João, presidente das União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins, e o presidente da Assembleia Municipal, Águas da Cruz.
 
“A abertura deste Centro Sénior vem colmatar um vazio que estava por preencher em Carvoeiro. Este é um espaço de todos, gratuito, ninguém paga nada, e onde os nossos seniores podem conviver e participar em muitas atividades de lazer e animação. Hoje é um dia feliz para todos nós”, afirmou, Joaquim João, perante mais de 200 pessoas que assistiram à cerimónia e tiveram a oportunidade de visitar as instalações.
 
Entre elas, estavam os cerca de 80 utentes de Carvoeiro, com a felicidade estampada no rosto por terem um espaço. Após a inauguração, decorreu um almoço para os seniores que contaram depois com uma tarde animada por música de baile.
 
Neste local, os seniores dispõem de um espaço de convívio e animação, mas este será também um ponto de encontro diário em que podem participar numa série de atividades de lazer.
 
O novo Centro Sénior de Carvoeiro funciona nas instalações do antigo Centro de Saúde, e está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.