Sociedade

LAGOA:Trabalhador com corte no dedo passa por quatro hospitais

 
Trata-se de uma história reveladora de uma "odisseia" de um doente que precisou de ser tratado e que teve de passar por quatro unidades hospitalares.

 
Depois de cortar um tendão de um dedo na sequência de um acidente de trabalho, um homem passou por quatro hospitais até ser operado, quatro dias depois.
 
Segundo o "Correio da Manhã", que descreve hoje esta história real, o incidente aconteceu no passado dia 13, no Parchal, em Lagoa. 
 
O trabalhador com cerca de 40 anos, foi transportado para o Hospital de Portimão, ao final da tarde.
 
Devido à falta de ortopedistas no Algarve, o homem foi transferido no mesmo dia, para o Hospital de Setúbal, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Centro Hospitalar do Algarve. 
 
Quando pensava que ia ser sujeito a uma cirurgia, foi avisado de que iria ser transportado, já na madrugada do dia seguinte, para o Hospital de São José, em Lisboa. 
 
Ficou a aguardar mais de 12 horas até que foi alertado de que iria voltar a ser transferido, desta vez para o Hospital de Santa Maria.
 
Quatro hospitais e quatro dias depois, o homem de nacionalidade ucraniana foi finalmente operado e corre agora o risco de ficar incapacitado do dedo, avança o "CM".