Sociedade

Lagos convida a um passeio à descoberta da história da cidade

 
No âmbito da dinamização histórica e cultural, em julho e agosto, a Câmara Municipal organiza visitas comentadas (pedestres e em comboio turístico) para melhor ficar a conhecer o património de Lagos.

 
São os Passeios com História “À Descoberta do Património e Arte na Cidade”.
 
Com esta iniciativa a autarquia pretende dar a conhecer a "grandiosidade da sua História e dos Monumentos que desfruta", quer ao nível militar como religioso, numa transversalidade com a Arte Contemporânea, os visitantes ficarão a conhecer, em pormenor, determinadas características dos Monumentos, e encontrar em cada rua e artéria da cidade um pormenor artístico ou relacionado com a história e identidade de Lagos. 
 
Os passeios “À Descoberta do Património e Arte na Cidade” têm lugar todas as terças e quintas-feiras, de manhã e à noite (às 10h00 e 21h30) e dão a conhecer alguns monumentos e arte pública da cidade. 
 
Esta iniciativa é gratuita, ainda que seja necessária inscrição prévia (nº limitado de participantes) no Posto de Turismo, situado na Praça Gil Eanes - 282 763 031, também local de concentração para os mesmos.