Sociedade

LAGOS: Semirrígido que começou a meter água tinha dois tripulantes franceses

 
Nesta operação foi ativada a embarcação salva-vidas SR33, atribuída à Estação Salva-vidas de Ferragudo.

 
O Capitão do Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou, ontem à tarde, uma operação de assistência a uma embarcação de recreio que se encontrava a meter água com dois tripulantes de nacionalidade francesa, após uma falha estrutural da embarcação, a cerca de 1.5 milhas a Sul da Meia-Praia, em Lagos.
 
​A embarcação, do tipo semirrígido, com cerca de 5 metros de comprimento, sofreu uma descolagem dos flutuadores, devido a uma deficiência de material, começando a meter água. 
 
Nas imediações encontrava-se outra embarcação que recolheu os dois tripulantes, com cerca de 60 anos de idade, tendo sido transportados para o porto de Lagos, não necessitando de quaisquer cuidados médicos.
 
Nesta operação foi ativada a embarcação salva-vidas SR33, atribuída à Estação Salva-vidas de Ferragudo, que conseguiu resgatar a embarcação, que se encontrava já muito perto da rebentação, procedendo ao seu reboque para o porto de Lagos.​
 
Algarve Primeiro