Desporto

LAGOS:Mais de 30 atletas participaram na 2ª edição do Water Kings

 
 
Mais de 30 atletas participaram, em Lagos, na 2ª edição do Water Kings, uma prova extrema que durante 12 horas nonstop, do meio dia à meia noite de sábado, desafiou os atletas a superarem os seus limites, num formato inédito que juntou equipas nas modalidades de kitesurf, vela, windsurf e stand up paddle.

 
O Water Kings testou a resiliência e o trabalho em equipa dos mais aventureiros. 
 
A manhã foi preenchida maioritariamente por stand up paddle, sendo que à tarde, com a entrada do vento, foi a vez dos atletas especialistas em kitesurf, vela e windsurf mostrarem a sua fibra.
 
Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, que marcou presença na entrega de prémios, o “Water Kings é uma aposta ganha e vem reforçar a ligação de Lagos ao Mar e a importância de se investir em eventos com esta projeção, que ajudem a devolver ao mar a relevância que ele tem.”
 
Francisco Lufinha, organizador do Water Kings, mostrou-se satisfeito com a 2ª edição da prova e salientou o desejo de internacionalizar o evento. “Estamos bastante satisfeitos por juntar em Lagos, num evento inédito a nível mundial, atletas de várias modalidades. Houve condições ótimas para todos os desportos náuticos envolvidos e estão reunidos os ingredientes para que possamos testar os water kings a nível mundial”, concluiu Lufinha.