Sociedade

LAGOS:Resgatada família na Praia Grande após passeio de barco a remos

 
O Capitão do Porto e Comandante-local da Policia Marítima de Lagos, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Lagos, coordenou na quarta-feira ao inicio da noite, uma ação de resgate de um individuo do sexo masculino e duas crianças menores de idade, na Praia Grande, concelho de Lagos.

 
De acordo com a Autoridade Marítima, o alarme foi dado às 21h42, a informar que se encontrava um indivíduo de 33 anos e duas crianças de 5 anos na Praia Grande, sem conseguir sair do local.
 
Pelas 22h05 foi possível verificar que a família se encontrava num local de difícil acesso, sendo necessário efetuar uma descida pela falésia. 
 
Segundo comunicado da Autoridade Marítima, as vítimas teriam ido andar num barco a remos insuflável com cerca de 2 metros, pelas 20h30, com saída da praia do Camilo, mas, devido ao vento e correntes, não conseguiram voltar para trás, ficando na Praia Grande onde permaneceram até à chegada dos meios de socorro. 
 
As duas crianças e o pai foram resgatados com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Lagos, não necessitando de apoio médico. 
 
​​