Sociedade

Libertação de ave em escola "tocou" alunos são-brasenses

 
Os alunos da Escola EB1 n.º2 foram ontem presenteados com um momento especial ao terem a oportunidade de participar na libertação de um peneireiro-vulgar.

 
A iniciativa do Centro de Interpretação e Educação Ambiental de São Brás de Alportel – Quinta do Peral, procurou sensibilizar os alunos para os cuidados a ter com a natureza.  
 
A libertação do peneireiro-vulgar, um falcão pequeno, foi o ponto alto de uma manhã repleta de atividades dinamizadas pelo RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, sediado em Olhão, que visitou a Escola EB1 n.º 2 para promover duas sessões informativas sobre a fauna autóctone do Algarve, na qual participaram alunos de cinco turmas da Escola.
 
Esta ação integra o programa de atividades previsto para o novo ano letivo do Centro de Interpretação e Educação Ambiental - Quinta do Peral, que inclui um conjunto diversificado de atividades que envolvem escolas do concelho com o intuito de proporcionar novas aprendizagens e experiências aos mais novos.