Sociedade

Loulé Criativo marca presença na Algarve Nature Week

 
O Loulé Criativo preparou um programa especial de experiências para o evento de turismo da natureza, Algarve Nature Week, que decorrerá de 13 a 22 de maio, e que vai ter o novo Passeio das Dunas, em Quarteira, como palco principal.

 
Pequenos e graúdos terão a oportunidade de aprender a trabalhar a lã, de descobrir a versatilidade da massa-madre e os seus benefícios nutricionais, de preparar doces saudáveis ou de construir um apito a partir de uma simples cana.
 
Ao longo do mês de maio, o participante encontra um programa recheado de workshops preparados pelos parceiros da rede Loulé Criativo. 
 
Desde o folclore às tradicionais compotas, do bolo de alfarroba ao revigorante molho de piripiri, da manipulação das tintas tradicionais e da cal ao processo de transformação do cartão, vai ser possível descobrir as técnicas ancestrais e conhecer a cultura e património locais.
 
Recorde-se que a 2ª edição da Algarve Nature Week nasce de uma organização da Região de Turismo do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, com o objetivo de promover o que de melhor a região tem para oferecer ao nível do turismo de natureza.