siga-nos | seja fã
PUB
 

Luzia Vieira

Luzia Vieira
Imprimir Partilhar por email
13-05-2014 - 23:22
Num tempo em que tudo parece mais complicado em termos de empreendedorismo e, em que as esperanças parecem ser muito mais escassas, temos o exemplo de uma Mulher que, acreditou nas suas potencialidades e arriscou concretizar um negócio.
 
 
Trata-se de Luzia Vieira, nascida em França e, durante alguns anos residente no Alentejo que se tornou num rosto conhecido na nossa região pela sua garra e capacidade de realização pessoal e profissional.
 
Em entrevista ao Algarve Primeiro, Luzia Vieira confidenciou-nos que, “nasci em França e vim para Portugal  ainda bebé. Fui criada no Alentejo de onde a minha família  é natural, tive uma infância  normal; brincava na rua com os amigos, como era típico na época e, parecendo um pormenor, a verdade é que essa faceta me tornou sociável e capaz de me dedicar ao atendimento ao público anos mais tarde”. 
 
Desde muito nova que, Luzia Vieira aspirava trabalhar; ganhar o seu dinheiro e construir a sua independência, pelo que, foi deixando os estudos para segundo plano. “Estudei até ao 7º ano e resolvi deixar a escola porque não me interessava pelos estudos. 
 
Em contrapartida, decidi ajudar a minha mãe numa fábrica de bolos de que era proprietária e, só alguns anos mais tarde, é que percebi a importância de reunir mais conhecimentos, mas já tinha desenvolvido o gosto pelo trabalho, pelo que considero que, não importa o percurso, mas sim chegarmos aos nossos objectivos e sermos capazes de inovar”.
 
Apesar de não ter prosseguido os estudos no tempo devido, foi sempre sua intenção aprofundar conhecimentos profissionais e, nesse sentido,  “recebi um convite para trabalhar no Algarve aos 19 anos, não pensei duas vezes era mesmo isto que eu queria, trabalhar e ser independente.”
 
O seu primeiro trabalho foi num snack à beira mar na praia da Oura, com duração limitada, já que decorreu somente na época balnear. De qualquer forma, estava dado o mote para permanecer no Algarve e para enfrentar novos desafios.
 
Luzia Vieira trabalhou durante alguns anos em Hotéis, bares, supermercados e, sempre a ambicionar chegar mais perto do seu sonho: poder vir a ter um negócio por conta própria.
 
Depois de ter trabalhado durante dez anos numa loja de fotografia, Luzia Vieira viu o seu sonho “cair por terra” quando a loja encerrou portas e enviou dezenas de funcionários para o desemprego. Mas, sem perder as esperanças, esteve sempre atenta a eventuais anúncios de emprego e propostas de formação, já que, aos 33 anos, seria uma boa altura para recuperar os estudos ou quem sabe, uma formação especializada numa área do seu interesse.
 
E, com o seu espírito de guerreira, não olhou para trás quando lhe surgiu a oportunidade de frequentar dois cursos, um de massagista de estética e outro de manicure -pédicure, através do IEFP.
 
Não sabendo bem se iria ou não gostar mas, Luzia Vieira, arriscou a oportunidade de concluir o 9º ano e, ao mesmo tempo, aprofundar conhecimentos e técnicas que a poderiam conduzir a uma nova profissão.
 
Durante 18 meses, mostrou todo o seu empenho e potencialidades e, na hora do estágio, não teve quaisquer dúvidas de que fez a opção correcta. “Sentia-me realizada em termos pessoais e profissionais e, tinha encontrado um caminho que me poderia levar longe, já que tinha muito gosto pelo que fazia e, certamente que o talento estaria a meu favor, pois quando se gosta daquilo que se faz, por norma, tudo corre bem”!
 
E, foi com este optimismo que começou a idealizar a criação de um novo negócio.
 
“Efectuei um estudo de mercado, contactei algumas empresa de franchising, e finalmente encontrei uma que se adequava aquilo que pretendia. Convidei uma colega minha de curso para ser sócia e, juntas embarcamos nesta aventura.”
 
Com o intuito de prestar um serviço de qualidade ás pessoas da cidade de Loulé e da periferia, praticar preços acessíveis, tendo em linha de conta toda a conjectura que o país atravessa e, acima de tudo, mostrar profissionalismo e dedicação no trabalho desenvolvido, o projecto ganhou vida e, já é uma marca desse esforço na região.
 
“Trabalhamos em prol do bem-estar e da saúde dos nossos clientes.”
 
O  Opencel São Sebastião – Loulé é uma referência para os seus clientes que contam com espaços amplos, decorados para o efeito de cada terapia, uma sala de espera ampla e agradável enquanto aguardam pelo atendimento.
 
Tem ao dispor tratamentos de Rosto, Corpo, Foto depilação e Branqueamento Dentário.
 
Massagens, Depilação, Manicure / Pédicure, Verniz Gel são outras opções que pode encontrar neste espaço.
 
Luzia Vieira adiantou ainda que, “Temos uma Nutricionista que faz  consultas de nutrição e acupuntura e ainda temos consultas de Mesa Radiónica e Reiki.”
 
A experiência de Luzia Viera é um exemplo que pode mudar a vida de qualquer pessoa, basta para isso acreditar que é sempre possível alterar aquilo que nos inquieta numa determinada fase de vida.
 
Conquistar a realização profissional e proporcionar o bem-estar aos outros, é um alicerce que Luzia Vieira nos deixa com um resumo do seu percurso que, apesar de nem sempre ser linear, tem-lhe permitido agarrar os desafios com força e determinação.
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Margarida Correia (Querença)



-

Victor Borges (Benafim)



-

Manuel Baptista



-

António Parsotamo



-

Bruno Inácio (Querença)



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Algarve vê novo hospital por um "canudo"

Algarve vê novo hospital por um "canudo"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Farense é a única equipa algarvia na Taça de Portugal

Farense é a única equipa algarvia na Taça de Portugal

ver mais
 
São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

ver mais
 
“Dias da Inovação e Partilha Pedagógica” na UAlg

“Dias da Inovação e Partilha Pedagógica” na UAlg

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio