Sociedade

LOULÉ:Construção de nova unidade de apoio à 3ª Idade "é desafio até 2020"

 
A construção de uma nova unidade de apoio à terceira idade na cidade de Loulé é o desafio que os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Loulé pretendem concretizar neste mandato que vigora até 2020.

 
"Temos o lar mas a verdade é que o lar não consegue dar resposta ao volume de inscrições que temos", disse o provedor Manuel Filipe Semião que assume pela sexta vez consecutiva a liderança da Santa Casa da Misericórdia de Loulé.
 
O executivo municipal de Loulé esteve presente na cerimónia de tomada de posse que decorreu hoje, e ouviu as preocupações da direção.
 
"Efetivamente nós, Misericórdia, não temos terreno e se não for a Câmara Municipal a ceder-nos teremos muita dificuldade", admitiu o provedor.
 
Durante este mandato a direção pretende continuar a garantir uma boa prestação de serviços nas várias áreas onde está comprometida, como é o caso do lar, do centro de dia e do serviço domiciliário.
 
"Aquilo que pretendemos é efetivamente dar resposta às necessidades. O papel da Misericórdia é dar resposta às necessidades da comunidade. É para isso que cá estamos. É para isso que trabalhamos", continuou Manuel Filipe Semião.
 
Um lema que permite uma retrospetiva do trabalho realizado destacando-se a "devolução" aos louletanos do Hospital de Loulé, "investimos muito dinheiro ali, tivemos muitos problemas para resolver mas hoje é realmente uma realidade fortemente positiva porque está a prestar um serviço extraordinário à população de Loulé", comentou o provedor.
 
Os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia até 2020 são compostos pelos seguintes elementos:
 
Mesa Executiva:
 
Provedor – Manuel Filipe Semião
 
Vice-provedora – Maria Vitória Virote
 
Secretário – Luís Silva
 
Tesoureiro – Ricardo Lampreia
 
Vogais – Maria Helena Santos, Celestino Viegas, João Paulo Sousa
 
Conselho Fiscal: Jorge Pinto, Avelino Santos, Dinis Martins
 
Assembleia Geral:
 
Presidente: Eduardo Tenazinha
 
Vice-presidente: José Faísca
 
Secretário: Henrique Silva
 
Algarve Primeiro