Sociedade

LOULÉ:GNR vai a casa de agressor e encontra arsenal

 
Militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana, sedeado em Faro, desencadearam ontem de manhã, uma busca domiciliária a uma residência localizada no concelho de Loulé, no seguimento de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica.

 
Após a denúncia de violência doméstica formalizada por uma mulher de 19 anos de idade, os militares da GNR deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência em causa, (namorado e mãe do mesmo), onde foi apreendido um verdadeiro arsenal. 
 
Três espingardas de ar comprimido calibre 4,5mm; uma espingarda de ar comprimido calibre 5,5mm; um sabre; duas mocas fabrico artesanal; um bastão de fabrico artesanal; cinco armas brancas de diversas dimensões; uma faca borboleta; trinta e três cartuchos calibre 12; duas caixas de chumbo calibre 5,5mm; uma munição 9mm; um punho em madeira pertencente a arma de fogo sem mecanismo de disparo; dois canos justapostos.
 
Os visados no processo, cidadãos portugueses (mãe e filho) com 42 e 19 anos de idade, foram constituídos arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência, tendo sido interrogados nessa condição.