Sociedade

Loulé:Golfista Ricardo Santos vai à Escola

 
No âmbito de Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015, a Câmara Municipal de Loulé, criou o projeto “Individualidades na Escola” que, no próximo dia 5 de fevereiro, leva à Escola EB 2,3 Padre João Coelho Cabanita, o golfista Ricardo Santos.

 
Pelas 10h30, o convidado vai estar no auditório da escola, acompanhado pelo diretor do Agrupamento, Jacinto Colaço, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Hugo Nunes, que farão a abertura desta iniciativa. 
 
Seguidamente, Ricardo Santos irá falar sobre a sua carreira e as experiências desportivas vividas nos quatro cantos do planeta. Uma vez que esta é uma ação pedagógica, o golfista irá igualmente abordar a importância da escola para a formação de um atleta, bem como dos hábitos de vida saudáveis. 
 
Posteriormente os mais novos terão a oportunidade de colocar questões ao convidado.
 
Às 11h40, no átrio da escola, Ricardo Santos dará uma sessão de autógrafos a toda a comunidade escolar. Na parte final deste encontro, a partir das 12h00, os alunos terão a oportunidade de experimentar a jogar golfe. 
 
Ricardo Santos, que é um dos embaixadores de Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015, representou por diversas vezes a Seleção Nacional, inclusivamente no Campeonato do Mundo ou Eisenhower Trophy. Foi ainda o terceiro amador Português a jogar pela Seleção da Europa no St. Andrews Trophy, uma das provas de maior prestígio amador mundial. É um dos jogadores portugueses mais promissores do panorama nacional. Destaca-se por ter sido o primeiro português nascido e formado em Portugal a conseguir alcançar o principal circuito de golfe profissional Europeu – o PGA European Tour. No seu currículo desportivo destacam-se as vitórias em 2011 no Princess by Schüco, na Suécia (Challenge Tour), e em 2012, no Madeira Islands Open (European Tour).
 
O projeto “Individualidades na Escola” teve início em 2014, com a realização de três sessões, sendo que em 2015 terá o seu apogeu com mais de 10 eventos. Os principais objetivos do projeto passam pela promoção do desporto, da cidadania desportiva, dos hábitos saudáveis e, realçar a importância da relação escola/desporto no presente e futuro das crianças e adolescentes.
 
Um projeto que conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Comité Olímpico de Portugal e do Desporto Escolar. O Conrad Algarve e a Decathlon associaram-se também ao projeto, sendo que, a Decathlon irá sortear um cabaz de material desportivo, a um dos agrupamentos do Concelho louletano.