Sociedade

Loulé:Liga dos Combatentes fez balanço de ações do Centro e Apoio Médico, Psicológico e Social

 
A Direção Central da Liga dos Combatentes reuniu, na passada sexta-feira, 23 de janeiro, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, com os Núcleos do Algarve e o recém-criado Núcleo de Beja, para fazer uma avaliação e balanço das ações desenvolvidas pelo Centro de Apoio, Médico, Psicológico e Social durante o ano de 2014.

 
Nesta iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, representada pelo vereador Pedro Oliveira, marcaram presença os responsáveis dos núcleos, diversos associados e os técnicos envolvidos neste apoio social.
 
Para além do debate do trabalho levado a cabo por este Centro, através de testemunhos deixados pelos utentes e seus familiares ficaram bem expressos os resultados positivos do ponto de vista do apoio aos utentes e que justificam a continuidade, e até o reforço, do Centro.
 
Refira-se que os Centros de Apoio Médico, Psicológico e Social são estruturas destinadas a apoiar os combatentes e as suas famílias, do ponto de vista médico, psicológico e social.
 
São constituídos por equipas multidisciplinares (Médicos, Psiquiatras, Psicólogos Clínicos, Assistentes Sociais, Técnicos de Reabilitação, Enfermagem, etc.), centradas no combatente e sua família O CAMPS 2 (Sul e Algarve – Núcleo de Loulé) apoia os combatentes do Sul do país e é o único implantando no Algarve. Localiza-se na Avenida José da Costa Mealha, nº 150, na sede do Núcleo de Loulé da Liga dos Combatentes, e tem como diretor clínico Manuel Parreira.