Sociedade

LOULÉ:Localidade onde habitam apenas três pessoas é palco de festa popular

 
A localidade da Fornalha, em plena freguesia de Salir irá acolher no próximo dia 9 de Julho uma festa popular, com animação de acordeonistas e rancho folclórico.

 
A Fornalha, monte localizado nas profundezas da Serra do Caldeirão, à beira da ribeira que lhe dá o nome e que vai desaguar na Ribeira do Vascão, recebe muita animação no próximo dia 9 de julho, sábado.
 
Nesta localidade onde habitam hoje três pessoas, espera-se que durante a festa seja um lugar hospitaleiro de muitos visitantes que poderão desfrutar de um ambiente único bem no limite da freguesia de Salir com a freguesia do Ameixial.
 
No recinto preparado para este dia vai haver muita animação com o Acordeonista Gonçalo Tardão e o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão – Cortelha, além de comes e bebes.
 
Quem quiser deslumbrar-se com a natureza e respirar o ar puro do interior algarvio a organização preparou também um passeio pedestre que irá percorrer os trilhos nos arredores da Fornalha.
 
O objectivo da iniciativa é demonstrar que apesar da localidade estar em plena desertificação, com espírito de iniciativa pode-se contrariar esta tendência e promover um ambiente de confraternização e de animação nas profundezas do interior do concelho de Loulé.