Sociedade

LOULÉ:Vale Judeu promove passeio no âmbito da Festa da Criança

 
No âmbito das atividades agendadas para a Festa da Criança, em Vale Judeu, que se realiza este ano no dia 4 de junho, será realizado, pelas 9h30, um passeio de Bicicletas de Todo-o-Terreno (BTT) numa organização conjunta entre a Sociedade Recreativa e Cultural de Vale Judeu e a Escola EB1 /JI de Vale Judeu.

 
O Passeio BTT “Trilhos das Colinas – Vale Judeu” constituído por três percursos, de 10 km (Mini), 25 Km (Lazer) e 50 Km (Pró), tem como objetivo promover e incentivar a utilização da bicicleta enquanto meio de transporte alternativo, não poluente, saudável, e como instrumento lúdico-desportivo que permite o contacto direto com a natureza, assim como fomentar um espírito de entreajuda e de colaboração entre as instituições e os participantes.
 
A inscrição tem um custo de 5 euros até aos 14 anos e de 10 euros a partir dos 14 anos, incluindo T-shirt alusiva ao evento, seguro de acidentes pessoais, placa frontal, abastecimentos sólidos e líquidos, lanche no final do passeio, apoio logístico com balneários, brindes de participação, primeiros socorros/assistência médica e um “Menu BTT” na Festa da Criança. 
 
As receitas angariadas reverterão na sua totalidade para os alunos da Escola EB1/ JI de Vale Judeu. 
 
As inscrições decorrerão até ao dia 1 de junho, tendo como máximo o limite de 250 participantes, além das lojas aderentes e locais aderentes as inscrições poderão ser efetuadas através do site: http://www.escoladevalejudeu.com.
 
No final da tarde pelas 19h00, dar-se-á início à Festa da Criança, na Sociedade Recreativa e Cultural de Vale Judeu organizada pela associação de pais da escola.  
 
Esta iniciativa, conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Guarda Nacional Republicana e Junta de Freguesia de São Sebastião.