Sociedade

LPN dá a conhecer charcos temporários em Vila do Bispo

 
No âmbito do projeto LIFE Charcos, a Liga para a Proteção da Natureza vai realizar duas saídas de campo no município de Vila do Bispo para dar a conhecer a biodiversidade dos Charcos Temporários.

 
Assim, para o dia 3 de abril, pelas 14h30, está prevista a iniciativa “À descoberta do Triops vicentinus”, que inclui uma palestra no Centro de Interpretação, seguida de saída de campo a charcos para observação de Triops vicentinus e outros habitantes dos charcos temporários, com Margarida Cristo e Margarida Machado da Universidades do Algarve.
 
Para o dia 8 de abril, pelas 19h15, está marcada a iniciativa “À descoberta da fauna noturna”, com palestra e visita de campo noturna a charcos de Vila do Bispo para o observação de morcegos, anfíbios e outros animais, uma ação acompanhada por Tiago Marques da Universidade de Évora e Edgar Gomes da LPN.
 
Para participar nestas visita deverá inscrever-se por telefone 286328309/ 968523648/ 964061641 ou pelo e-mail: lpn.cea-castroverde@lpn.pt
 
O Projeto LIFE Charcos visa a conservação de um habitat prioritário, os Charcos Temporários Mediterrânicos – que se encontra cada vez mais ameaçado devido à sua fragilidade ecológica e desconhecimento do seu valor natural. As formas de gestão do território, nomeadamente a intensificação da agricultura industrializada, constituem um dos principais e mais recentes fatores de declínio deste habitat.
 
Esta iniciativa, organizada pela LPN conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo e destina-se à população em geral.