siga-nos | seja fã
PUB
 

Manuel Rodrigues

Manuel Rodrigues
Imprimir Partilhar por email
19-08-2013 - 16:45
Chegou a altura de enaltecer um algarvio notável que, ao longo do seu percurso tem conseguido elevar o nome da região ao mais alto nível.
 
Manuel Rodrigues é actualmente um profissional da comunicação reconhecido e cujo talento se projecta nas mais variadas actividades que desenvolve de uma forma criativa, com muito empenho. 
 
Natural de Alte, concelho de Loulé e, nascido a 31 de Maio de 1948, Manuel Rodrigues está ligado a Faro desde tenra idade, sendo na capital algarvia que exerceu a sua actividade profissional de bancário, onde apresentou diversos espectáculos e, de onde nasceu o projecto AMAR - Associação Mais Algarve Rádio, que é já uma referência dentro e fora da região. 
 
Actualmente aposentado da banca e, com uma enorme vontade de concretizar o sonho de elevar o nome da sua região além fronteiras, Manuel Rodrigues está dedicado a tempo inteiro e “de corpo e alma” ao projecto que reúne um leque de ambições construídas no tempo. 
 
Iniciou a actividade radiofónica em 1974 no Rádio Clube de Moçambique, Emissores Regionais de Inhambane e Nampula. Em Portugal esteve ligado ao arranque das “Rádios Piratas” enquanto co-fundador da Rádio Santa Maria, em Faro. 
 
Ao longo de vários anos, colaborou em diferentes rádios locais da região, participando desde há 20 anos na apresentação de espectáculos e animação dos mais variados eventos. 
 
Com a ambição de fazer sempre algo mais pela sua região e, agora com maior disponibilidade de tempo, Manuel Rodrigues reuniu “um grupo de bons amigos que têm em comum o gosto pela comunicação, pela rádio e pelo Algarve” e colocou em marcha a concretização de um sonho antigo: divulgar o que de melhor se faz na região com recurso aos meios existentes. 
 
Assim, “O nosso projecto nasceu e adequou-se às Tecnologias de informação e comunicação, formalizando-se a AMAR – Associação Mais Algarve Rádio, associação sem fins lucrativos, cujo objectivo principal é divulgar a região, a sua gente e identidade”. 
 
Para Manuel Rodrigues, “A Mais Algarve resulta do espírito de colaboração de um grupo de pessoas que partilham a paixão pela rádio, informação escrita, fotografia e vídeo.” 
 
Manuel Rodrigues é um singular exemplo de como é possível concretizar um sonho e de o fazer chegar a um grande número de pessoas ao mesmo tempo. 
 
Para conhecer mais de perto este projecto, visite:http://www.maisalgarve.pt 
 
(Actualização:19-06-13)
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Jorge Tavares



-

Russel M. Santos



-

Grupo de Charolas União Bordeirense



-

Anabela Afonso (Stª Bárbara de Nexe)



-

Francisco Rosado



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Algarve vê novo hospital por um "canudo"

Algarve vê novo hospital por um "canudo"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dia Internacional do Homem assinalado no Algarve

Dia Internacional do Homem assinalado no Algarve

ver mais
 
Movimentos reafirmam oposição à prospeção de petróleo e gás ao largo da Costa Vicentina

Movimentos reafirmam oposição à prospeção de petróleo e gás ao largo da Costa Vicentina

ver mais
 
Reabilitação do Centro histórico de Silves com alterações de trânsito

Reabilitação do Centro histórico de Silves com alterações de trânsito

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio