Economia

Marcelo Rebelo de Sousa compara exploração de petróleo no Algarve com viagem à Lua

 
O Presidente da República esteve esta quinta-feira em Loulé, para presidir à cerimónia de entrega da Medalha de Honra do Município de Loulé à escritora Lídia Jorge, que decorreu pelas 18h00, no Cine-Teatro Louletano.

 
A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) aproveitou a oportunidade para entregar em mão um dossier contendo, entre outros documentos, cópias de alguns contratos, o decreto lei em que se baseiam, as actividades e impactos desde a fase de pesquisa até à exploração, cópia da petição pública entregue na Assembleia da República em novembro de 2015, denúncias apresentadas a organismos públicos e cerca de meio milhar de postais que lhe foram dirigidos pedindo o fim da exploração de hidrocarbonetos no Algarve.
 
O Presidente da República comparou, a hipótese de vir a ser explorado petróleo no Algarve com uma suposta viagem sua à lua. 
 
Em declarações aos jornalistas Marcelo Rebelo de Sousa, referiu num breve comentário sobre esta matéria, que se "não houve exploração de petróleo durante 22 anos, com o preço do petróleo baixo é quase como eu ir à lua".