Sociedade

Mário Nogueira da FENPROF em Faro discute “Currículo escolar – uma questão essencialmente política?”

 
No âmbito do Ciclo de Conferências que a FENPROF está a realizar em todas as regiões do país, no dia 30 de maio, no auditório da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, pelas 16 horas, será discutido o tema: “Currículo escolar – uma questão essencialmente política?”.

 
Os oradores serão os professores José Carlos Morgado e Carlinda Leite, das Universidades do Minho e do Porto, respetivamente, e Mário Nogueira, secretário-geral da FENPROF.
 
O Ciclo de Conferências FENPROF 2015, que teve início no dia 11 de abril, em Évora, e termina a 6 de junho, em Ponta Delgada, tem como objetivo "fazer um ponto de situação sobre o preocupante estado em que o atual governo e o Ministério de Nuno Crato, prestes a concluírem um mandato muito negativo, deixam a Educação". 
 
Os temas escolhidos para o Ciclo de Conferências FENPROF, abordam a autoridade profissional docente, autonomia e gestão das escolas, descentralização do sistema educativo (em confronto com municipalização), currículo escolar, inclusão, ensino superior e ciência e o papel das autonomias regionais na definição das políticas educativas.