Sociedade

Mega férias arrancaram em Aljezur

 
Noventa crianças iniciaram hoje as suas "Mega Férias".

 
BTT, canoagem, arborismo, construção e colocação de ninhos, caminhadas temáticas pela Rota vicentina, “mini-chefes”, talentos, intercâmbios, cinema, ou surf serão algumas das atividades de desporto, lazer e cultura que as crianças irão poder usufruir ao longo das próximas 6 semanas.
 
Cerca de 270 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, irão ser distribuídas pelas atividades da manhã ou tarde, que terão lugar nos vários equipamentos Municipais.
 
As atividades ao ar livre também serão uma constante e neste contexto, o Município de Aljezur em Parceria com o ICNF preparou para as crianças a construção e colocação de ninhos para “Chapins”, espécie desta região que ajudará na contenção da lagarta do pinheiro. 
 
Tudo isto acontecerá, monitorizado por técnicos da área, num troço da Rota Vicentina.
 
Além desta, outras parcerias irão enriquecer o programa, como os Bombeiros Voluntários de Aljezur, Programa Bandeira Azul, Associações locais e os municípios de Monchique, Lagoa e Portimão.
 
O programa oferece aos participantes duas t-shirts, seguro e um boné, garantindo ainda a recolha e transporte para os diversos locais das atividades em viaturas municipais.
 
Para estas 270 crianças estarão assim garantidas muitas experiências, aventuras e historias que irão partilhar com os seus Pais, que encontraram nas “Mega Férias” uma resposta importante para a ocupação das suas crianças ao longo deste período.