Economia

Memorando de Entendimento Comércio Local assinado em Faro

 
Tem lugar esta quinta-feira dia 28 de Agosto a assinatura do Memorando de Entendimento Comércio Local, na CCDR Algarve, pelas 15 horas.

 
A sessão decorre no contexto da valorização dos espaços urbanos e comércio de proximidade dinamizado pelo Fundo de Modernização do Comércio, e contará com as presenças dos presidentes, da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo e dos presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), David Santos e do IAPMEI, Miguel Cruz, na qualidade de subscritores do Memorando.
 
Segundo nota da CCDR, informa que este Memorando "procura estabelecer uma base para a implementação de ações concretas para a revitalização dos centros urbanos do Algarve, envolvendo as estruturas associativas, preferencialmente as representativas da actividade comercial desenvolvida em centros urbanos com predomínio do comércio de proximidade".
 
Nesta medida são enquadráveis projetos de investimento promovidos por empresas ou por associações empresariais destinados à promoção da inovação de processo, organizacional e de marketing nas empresas do setor do comércio.