Sociedade

Mercado Municipal de São Brás de Alportel recebe demonstração de refeição crudivegana

 
O Mercado Municipal de São Brás de Alportel, desafia neste sábado a provar os sabores da cozinha crudivegana, uma forma de confecionar alternativa que alia a alimentação a uma filosofia de vida saudável e amiga do ambiente.

 
O são-brasense Bruno Saruga é o convidado especial desta demonstração gastronómica que apresentará propostas com produtos vegan crus. Para dar a conhecer esta opção alimentar Bruno sugere uma entrada de Sushi Vegano Cru, seguida por um prato principal de esparguete à bolonhesa em modo cru e encerra com uma sobremesa de mousse de chocolate igualmente crua.
 
São-brasense de gema Bruno Saruga decidiu em 2012 tornar-se Vegano e há 2 anos Crudivegano, sempre na companhia e com o apoio da esposa. Refere que os resultados ao nível da saúde foram “incríveis e mesmo a nível mental bastante transformadores.”
 
Em 2014, abriu a “Saruga Mercearia Saudável”, a primeira Mercearia Vegan (ou seja sem alimentos de origem animal) a nível nacional. É desta experiência que pretende transmitir informações úteis sobre alimentação saudável, e possibilitar a degustação do melhor que a cozinha crudivera tem para oferecer: muito sabor com mais saúde e respeito pelo ambiente e por todos os seres vivos.