Economia

Ministro da Economia inaugura Feira da Serra de São Brás de Alportel

 
O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, marcam presença na cerimónia de inauguração do certame, esta sexta-feira, 29 de julho, pelas 19h00.

 
Uma das novidades desta edição será o Espaço Terra, dedicado à agricultura e energias renováveis e onde se darão a conhecer projetos empreendedores nestes setores. Nesta nova zona do recinto o visitante será ainda surpreendido pelo Palco Radical, por onde irão passar demonstrações de patinagem, Cross Fit, artes marciais e Breakdance. 
 
Numa viagem ao passado, o Espaço Memória apresenta a exposição “Feira da Serra – 25 anos”, com referências históricas e curiosidades que fazem parte de um precioso percurso desenhado pelo maior certame deste género no sul do país, este ano num recinto ampliado e 100% acessível. 
 
Massagens, tratamentos holísticos e terapias alternativas compõem o SPA Serrano e animação para todas as idades não vai faltar no Espaço Diversão, com máquinas de jogos e um touro mecânico, e no Sítio dos Curiosos, onde os mais pequenos se vão deliciar com a Aldeia Viking, pesca no Lago ou o Carro EDUCar do Zoomarine.
 
A música portuguesa vai abrilhantar o Palco Principal com grandes nomes do panorama nacional. Na sexta-feira, dia 29, o jovem grupo Átoa sobe ao palco depois da energética atuação do grupo Feijão com Massa e no sábado, dia 30, o palco transforma-se numa passerelle por onde desfila a beleza da juventude são-brasense, seguindo-se um concerto pela voz da artista Aurea. 
 
No último dia, domingo, sobem ao palco o grupo de música tradicional Veredas da Memória e o aclamado cantor Emanuel.
 
A Feira da serra de São Brás de Alportel decorre entre os dias 29 e 31 de julho no recinto da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos. Os bilhetes podem ser adquiridos no local ou nas lojas FNAC da Guia ou de Faro.