Economia

Ministro do Ambiente e da Ação Climática inaugura em Boliqueime percurso sustentável Algarve - Lisboa

 
O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, preside esta sexta-feira, dia 11, pelas 15h00, na loja do Lidl de Boliqueime, à cerimónia de inauguração do percurso Lisboa-Algarve, no âmbito do compromisso de mobilidade sustentável do Lidl Portugal. Neste evento participa igualmente o Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro.

 
Financiado exclusivamente através de capitais próprios, este compromisso sustentável do Lidl prevê instalar nas suas lojas, até fevereiro de 2021, 38 postos de carregamento para carros elétricos, estrategicamente localizados, permitindo viajar de Norte a Sul com energia verde.
 
Com um investimento de 1 milhão de euros, o Lidl disponibiliza carregadores multi-standard e de carregamento rápido, possibilitando uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que permitirá um abastecimento durante uma ida regular às compras. 
 
Lisboa foi o local escolhido para o arranque da construção desta rede, seguindo-se, numa segunda fase, mais 13 postos de carregamento nas lojas do Alentejo e Algarve, fazendo a ligação ao Sul e a Espanha. O Norte e Centro do país será também contemplado com 20 postos de carregamento. De recordar que que o Lidl já dispõe, desde 2016, de três lojas com este sistema de carregamento elétrico, nomeadamente, Cascais-Abóboda, Loures-Sacavém e Matosinhos- S. Mamede de Infesta, pelo que até fevereiro de 2021, terá um total de 41 postos de carregamento nas suas lojas.