Sociedade

Monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve com mais visitantes

 
O primeiro semestre deste ano registou um aumento de número de visitantes aos Monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve, como a Fortaleza Sagres, Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, Monumentos Megalíticos de Alcalar e Vila Romana de Milreu.

 
Para este organismo, "o investimento que se tem realizado nos últimos anos no património arquitetónico terá contribuído para o acréscimo de 11% de visitantes relativamente a 2013.
 
A DRCA refere que para além de obras de beneficiação, em especial na Fortaleza de Sagres, tem-se verificado uma maior presença nas redes sociais e em plataformas eletrónicas, bem como uma maior aposta na dinamização com base na programação cultural e de novas formas de divulgação. 
 
Projetos como o DiVaM (Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve), encontram-se entre as principais medidas levadas acabo pela Direção Regional, para atrair mais visitas, destaca a Direção Regional de Cultura do Algarve.
 
Outras iniciativas de caratér educativo e de difusão, adaptados às novas formas de comunicação, continuarão também nas prioridades da Direção Regional.