Sociedade

Mostra de Juventude de Olhão prossegue com agenda cheia até final do mês

 
Até ao final do mês de maio, decorre a edição de 2016 do Mostra-te – Mostra de Juventude de Olhão, uma iniciativa do Município, através da Casa da Juventude.

 
Da música à dança, passando pelo teatro, artes plásticas, literatura, desporto, ou ações de formação, as atividades são diversas, e decorrem em vários pontos do concelho.
 
Na sexta feira, dia 6 de maio, às 21h30, a companhia de teatro olhanense A Gorda leva à cena na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense a peça “Mê Menine, e a tu Mãe?”, exibição que se repete no mesmo espaço no domingo seguinte, às 18h00.
 
No sábado, dia 7, a Avenida da República recebe, das 9h30 às 13h00, os artesãos locais, no Mercado da Avenida. Duas horas mais tarde, às 15h00, tem lugar na Biblioteca Municipal José Mariano Gago o Encontro de Coros, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Olhão. Às 16h00, no Auditório Municipal, a ACASO apresenta “Sentir a Diferença”, um espetáculo que tem como protagonistas os utentes desta IPSS de Olhão.
 
A capoeira e o folclore olhanense apresentam vários momentos ao longo da semana, nomeadamente com aulas abertas, a decorrerem na segunda feira, dia 9, das 18h30 às 21h30, na Sociedade Filarmónica União Olhanense, e na quarta feira, dia 11, das 16h00 às 17h30, no Salão Multiusos da Junta de Freguesia de Moncarapacho.
 
A 2ª edição do Festival das Cores acontece, este ano, durante o Mostra-te. Trata-se de um festival com um conceito alternativo, quer pelos projetos musicais apresentados, quer pelas restantes atividades artísticas que o complementam. A iniciativa acontece na sexta feira, dia 13 de maio, a partir das 18h00, na antiga sede da Recreativa Rica.