Sociedade

Motociclistas manifestam-se em Faro contra a inspecção periódica às motos

 
O Grupo de Acção Motociclista, promove um protesto contra a medida que prevê a inspecção periódica às motos, no próximo dia 19 de Junho ás 17h00 com manifestações simultâneas de motociclistas no Porto, em Lisboa e em Faro.

 
Manifestações que terão como objectivo chamar a atenção "para a falsa questão de segurança com que se pretende justificar as inspecções às motos". 
 
Segundo o Grupo de Acção Motociclista apenas 0,3% dos acidentes com motos são provocados por falha mecânica, "o que não justifica a relação custo/benefício das inspecções".
 
O mesmo grupo destaca que as inspecções, "tal como as fundamentam e querem implementar, serão apenas um vantajoso negócio para alguns e um gasto de dinheiro e tempo para os motociclistas não representando para estes nenhuma mais valia" frisando que a União Europeia, por falta de fundamentação e consenso a nível do Conselho da Europa, adiou até 2022 a decisão sobre uma Norma Europeia para inspecções às motos, "não fazendo sentido Portugal estar a legislar e a regulamentar sobre esta matéria".