Sociedade

Município de Albufeira assinala Dia Internacional do Idoso com desfile de Moda Intergeracional

 
O Município de Albufeira associa-se às Comemorações do Dia Internacional do Idoso através da organização do “Albufeira Intergeracional Fashion”, um desfile de Moda, a decorrer no próximo dia 1 de outubro, a partir das 14h30, no Sangria Lounge Club, na Marina de Albufeira.

 
O evento visa consciencializar sobre a necessidade de promover mudanças de atitude relativamente aos idosos.
 
Trata-se de uma iniciativa conjunta do Clube Avô de Albufeira, no âmbito do Grupo de Trabalho de Idosos, criado a partir da Rede Social, e da EAPN – European Anti Poverty Network, a Rede Europeia Anti Pobreza. 
 
O Grupo de Trabalho de Idosos é constituído pela Câmara Municipal de Albufeira, Fundação António Silva Leal, GNR – Destacamento de Albufeira, Nuclegarve, Conferências S. Vicente de Paulo, ACES Central – Centro de Saúde de Albufeira, Centro Regional de Faro da Segurança Social – pólo de Albufeira, Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira (AHSA), Cruz Vermelha Portuguesa, Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Centro Paroquial de Paderne e Banco do Tempo.
 
O desfile vai ser apresentado pela dupla Filipa Sousa, a jovem albufeirense vencedora do Festival RTP da Canção 2012, e César Matoso, fadista algarvio, e conta com a participação de vários idosos a convite das diferentes instituições que compõem o Grupo de Trabalho de Idosos.
 
Os seniores vão dividir a passerelle com 25 alunos do primeiro ciclo do ensino básico, do Agrupamento de Escolas Albufeira Poente, e uma turma de produção e confeção de moda da Escola Secundária de Albufeira.
 
Refira-se que o Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela ONU com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população idosa.