Economia

Município de Alcoutim investe mais de 333 mil euros na segunda fase da Avenida de Martim Longo

 
Os arranjos paisagísticos a executar pretendem valorizar e requalificar a zona.

 
O contrato de execução da empreitada da segunda fase da “Avenida de Martim Longo” foi assinado no passado dia 22 de junho, a obra, adjudicada à firma José de Sousa Barra & Filhos, Lda., pelo valor de 333.714 euros acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, tem um prazo de execução de oito meses.
 
Conforme informou a autarquia, a segunda fase da Avenida de Martim Longo considera como zona de intervenção os espaços confinados pela Rua Porta do Laborato, a Rua das Portas dos Castelhanos, a Sul e a Norte respetivamente e a oeste com as zonas de implementação dos edifícios das Piscinas, do Pavilhão, do Lar e da Escola. 
 
A área será alvo de intervenção e execução de um novo arruamento com perfil idêntico ao da primeira fase (1 via em cada sentido com um separador central), contemplando a rotunda existente e criando uma rotunda a Norte, e concebendo um cruzamento no sentido ascendente à direita para a área de futuro loteamento assim como novas zonas verdes e passeios em blocos pré-fabricados.
 
Os arranjos paisagísticos a executar pretendem valorizar e requalificar a zona, utilizando vegetação de baixa manutenção, adaptada ao clima e esteticamente enquadradas na envolvente. Os munícipes beneficiarão de um espaço natural agradável que permitirá o contacto com a natureza, com bancos e zonas de sombras.
 
Consideradas, nesta empreitada, estão as estruturas para o abastecimento de água, drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, rega, infraestruturas elétricas, telecomunicações, que garantem o bom funcionamento de todas as estruturas existentes e o desenvolvimento da área.