Sociedade

Município de Lagos vai ser palco de Juramento de Bandeira

 
A Praça do Infante em Lagos vai ser palco, no próximo dia 17 de dezembro, de um Juramento de Bandeira de jovens Soldados-recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército a decorrer no Regimento de Infantaria n.º 1, com sede em Beja, destacamento em Tavira e Gabinete de Atendimento ao Público em Faro.

 
O evento, que terá início pelas 11h30, será presidido pelo Comandante da Brigada de Reação Rápida, Major-general Carlos Alberto Grincho Cardoso Perestrelo, e contará com a presença de altas entidades civis e militares da região do Algarve, bem como com os apoios da Câmara Municipal de Lagos, da Messe Militar de Lagos e da Escola Profissional da cidade.
 
Perante o Estandarte Nacional os 107 Soldados Recrutas irão jurar defender a Pátria, a Constituição e as leis da República.
 
No decorrer da cerimónia serão também condecorados alguns militares do Regimento de Infantaria n.º 1 e agraciados antigos combatentes da guerra em África, que residem na região do barlavento algarvio, com medalhas comemorativas das campanhas. Serão ainda entregues prémios aos Soldados-recruta que mais se distinguiram na primeira fase de instrução que agora termina.
 
No final da cerimónia a Banda do Exército, irá oferecer um pequeno concerto aos convidados e à população da cidade de Lagos.
 
Algarve Primeiro