Sociedade

Município de Loulé quer ser pioneiro na sustentabilidade ambiental

 
Na próxima segunda-feira, 2 de maio, pelas 17h30, na Sala da Assembleia Municipal, a Câmara Municipal de Loulé irá apresentar alguns dos projetos em curso que têm em vista a sustentabilidade ambiental para o Concelho.

 
Desde logo, será apresentada a estratégia municipal sobre as alterações climáticas, um instrumento estratégico na adaptação do território e da gestão e ação municipal às mudanças climáticas, elaborado no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local), trabalho ainda a decorrer, mas cujas etapas de desenvolvimento e principais resultados irão ser apresentados.
 
O Município de Loulé considera as alterações climáticas como um dos desafios mais importantes do século XXI. Assim, esta estratégia pretende promover, em todo o território municipal, uma resposta coerente às múltiplas problemáticas relacionadas com as alterações climáticas e colocar o Concelho na linha da frente a nível nacional, no que diz respeito a estas matérias.
 
Outro dos momentos desta sessão será a apresentação de uma dessas opções estratégicas, com a “Promoção da Mobilidade Sustentável”, processo de adaptação da cidade de Loulé a um modelo sustentável e eficiente de mobilidade, como caso piloto para futura aplicação a outros aglomerados urbanos. Neste âmbito, no dia 3 de maio, às 10h00, a autarquia fará a entrega de bicicletas de uso partilhado aos agrupamentos das escolas da cidade de Loulé – Padre Cabanita, Engº Duarte Pacheco e Secundária de Loulé.
 
E porque a comunicação é crucial para se obterem resultados desejáveis relacionados com sustentabilidade, será apresentada no final a Marca “Loulé Adapta”. Uma marca assertiva que passará a fazer parte do dia-a-dia de os que vivem Loulé.