Economia

Obra de requalificação do Parque Verde da Ribeira de Aljezur foi adjudicada

 
A Câmara Municipal de Aljezur aprovou o relatório final e adjudicou a empreitada à empresa, Impactpotencial, Lda. pelo valor de 270.901,34 € + IVA, com um prazo de execução de 120 dias.

 
Segundo destaca a autarquia, "trata-se de uma obra importante, dado que se insere na rua 25 de Abril que tem função prioritária na organização funcional da vila".
 
A requalificação desenvolve-se numa área de 2.700 m2 aproximadamente, e numa extensão de 220m do passeio ribeirinho, na continuidade do passeio pedonal existente.
 
A intervenção vai incidir ao nível das superfícies pavimentadas, delimitação da margem construída com inclusão de acessos à margem natural e de elementos construídos que estimulem a permanência e o usufruto da paisagem natural das margens e a circulação da frente urbana.
 
O perfil da faixa viária também vai ser melhorado com um pequeno alargamento, e inclusão de lugares de estacionamento.
 
A obra terá início no final da época de Verão, por razões que se prendem com o afluxo turístico, cujo projeto foi objeto de formalização de candidatura ao programa CRESC ALGARVE 2020 e contará com uma contrapartida financeira de 70%.