Sociedade

Obra do “Passeio das Dunas” obriga a corte de trânsito em Quarteira

 
A partir de dia 2 de fevereiro e até 31 de maio a Câmara Municipal de Loulé irá proceder ao corte de trânsito nesta zona da cidade de Quarteira.

 
Em virtude da necessidade de se proceder a trabalhos de infraestruturas na Rua da Armação, contratualizados na obra de Requalificação Urbanística da Zona Costeira Poente de Quarteira-Vilamoura, mais conhecida por “Passeio das Dunas”, a partir de dia 2 de fevereiro e até 31 de maio a Câmara Municipal de Loulé irá proceder ao corte de trânsito nesta zona da cidade de Quarteira.
 
A circulação automóvel vai estar interditada na Rua da Alagoa (em frente à Caixa Geral de Depósitos) e Rua da Armação (antes da entrada para o Porto de Pesca).
 
Assim, o desvio de trânsito definido para esta fase de acesso ao Largo do Mercado e ao Porto de Pesca será garantido através da Rua Francisca de Aragão e Rua Gonçalo Velho (sentido invertido).
 
A circulação pedonal será garantida através dos passeios existentes, colocando-se a vedação nos seus limites.
 
A Autarquia apela à compreensão de todos pelos incómodos causados.
 
Refira-se que esta empreitada será realizada em 17,7 hectares e irá criar um passeio marginal que ligará Quarteira a Vilamoura, contemplando espaços verdes, privilegiando a circulação pedonal e de ciclistas, criando espaços de lazer, valorizando e reabilitando o contacto com o mar e funcionando como um novo ponto de atração, tendo presente a envolvente construída e em construção e a valorização do acesso às praias com as quais confina a sul, e que constituem o principal “espaço lazer” destas zonas.
 
O valor da obra rondará os 3 milhões de euros.