Sociedade

Obras levam ao corte de trânsito è entrada de Quarteira e Vilamoura

 
A autarquia apela à compreensão de todos para eventuais incómodos causados.

 
Na sequência da execução da empreitada de construção da Avenida Norte de Quarteira, e considerando que será necessário proceder à execução de trabalhos de construção de infraestruturas, a Câmara Municipal de Loulé vai proceder ao corte na circulação rodoviária no troço da EN 396 compreendido entre a rotunda da BP e o entroncamento com a VNC 588 (Rua Altura de Maio), até ao próximo dia 4 de junho.
 
Uma vez que este corte irá implicar alterações substanciais no normal escoamento do tráfego de e para a cidade de Quarteira e Vilamoura, a autarquia irá criar percursos alternativos.
 
Para quem pretende entrar em Quarteira ou Vilamoura vindo pela EN 396, a autarquia explica que irá encontrar um desvio na chamada rotunda da Vila Sol. 
 
Este indicará que o trânsito com destino a Vilamoura deverá seguir para poente, através da Vila Sol. Por outro lado, quem tem como destino Quarteira, será desviado para nascente em direção às Avenidas Francisco Sá Carneiro e Papa Francisco. O acesso à Rua Altura de Maio será mantido mas com uma limitação a veículos com peso inferior a 5,5 toneladas.
 
Quem pretende sair de Quarteira, a partir da Rotunda da BP, encontrará a indicação de desvio para a VNC 624, estrada paralela à EN 396 e que dá acesso à EN 125.
 
Ficarão garantidos, a partir da Rotunda da BP, os acessos ao Supermercado Pingo Doce, Urbanização Morgadinho e Rua Pernada do Almargem, embora esta fique com limitação a veículos com tonelagem inferior a 5,5 toneladas, considerando as características do arruamento.