Sociedade

Olhão: Pescador morre à saída da barra

 
Um pescador perdeu a vida esta manhã à saída da barra de Armona em Olhão e um outro ficou ferido.

 
De acordo com informações do Comandante da Capitania do Porto de Olhão, a embarcação de pesca naufragou ao início na manhã desta terça-feira na barra da Armona, provocando um morto.
 
Nunes Ferreira, Comandante da Capitania do Porto de Olhão, adiantou que, a embarcação de sete metros naufragou ao sair da barra da Armona para a faina, com dois tripulantes.
 
Os dois homens foram ajudados por duas embarcações de pesca que se encontravam no local, mas um dos pescadores foi já recolhido sem vida da água.
 
Nunes Ferreira avançou ainda que, até ao momento não são conhecidas as causas do acidente que vitimou um pescador, no entanto, a forte ondulação que se faz sentir na costa algarvia, poderá ser a principal explicação para este naufrágio.
 
No local, ainda foram realizados alguns procedimentos de reanimação, mas sem sucesso, esclareceu o INEM.
 
O alerta de naufrágio foi dado por volta das sete horas desta manhã.
 
O outro tripulante da embarcação foi transportado para o Centro Hospitalar do Algarve, unidade de Faro e, encontra-se fora de perigo de vida.
 
A tripulação e a embarcação pertencem a Olhão.
 
De realçar que, o Instituto Português do Mar e Atmosfera colocou o distrito de Faro em alerta amarelo devido à previsão de agitação marítima, com ondulação entre os 2m e os 2.5m até às 18horas de quarta-feira.
 
 
Declarações de Nunes Ferreira, Comandante da Capitania do Porto de Olhão