Sociedade

Olhão:Casal de idosos assaltado 2 vezes em 3 semanas

 
Um casal de octogenários que reside na zona de Belo Romão, concelho de Olhão, foi assaltado 2 vezes num espaço de 3 semanas.

 
O casal reside com dois filhos portadores de deficiência, um deles acamado, e viu-se confrontado com a violência de dois indivíduos do sexo masculino e de uma mulher, todos encapuzados que, na primeira vez, espancaram os idosos violentamente e, nesta segunda “visita”, foram surpreendidos por um vizinho que acorreu ao local em socorro e que acabou por ser espancado.
 
O vizinho apercebeu-se do barulho proveniente da habitação dos idosos e, sabendo da sua fragilidade, foi em socorro do casal e dos filhos, mas confrontou-se com a violência dos assaltantes.
 
O homem foi hospitalizado com diversos ferimentos em virtude de uma paulada na cabeça e, os assaltantes colocaram-se em fuga.
 
Conhecendo a área isolada onde se situa esta habitação e, a regularidade dos crimes de quem sabe que, os proprietários das habitações em redor estão, na maioria das vezes, ausentes durante o dia, este tem sido um local de fácil acesso para quem se dedica ao crime.
 
Os idosos vivem da sua reforma e, ao que o Algarve Primeiro apurou, os assaltantes pareciam saber desse facto, já que, levaram 1000 euros em valores como produto dos dois assaltos.
 
A vizinhança mostra-se indignada com a violência deste tipo de assaltos e com a regularidade com que esta actividade criminosa ocorre em zonas distantes e de difícil acesso, pelo que “suspeita-se que se trata de grupos que sabem que os idosos vivem isolados, que têm em casa o dinheiro das suas reformas e os dias em que esse dinheiro chega”.
 
Os vizinhos acreditam que, “os suspeitos já estão referenciados pelas autoridades, mas continuam a exercer o crime, a agredir e a assustar a população local”.