Sociedade

OLHÃO:Festival do Marisco reduz entradas a cinco euros

 
O Festival do Marisco deste ano que decorre entre 9 e 14 de agosto, tem um atrativo especial onde as entradas custam apenas cinco euros.

 
À exceção dos dias 12 e 14 de agosto, em que os ingressos para o maior festival de gastronomia e música do sul do País são oito euros.
 
O Município de Olhão, através da empresa municipal Fesnima, decidiu baixar os preços das entradas no recinto do Festival do Marisco em 2016. 
 
Apesar de considerar que os preços praticados nos anos anteriores não eram exagerados – "já que para além de permitirem acesso ao espaço onde decorre o Festival possibilitam assistir a espetáculos que noutros locais custariam algumas dezenas de euros" – pretendeu-se tornar o Festival acessível a todos os públicos tornando-o, cada vez mais, um espaço para a família. 
 
Refira-se que as crianças até aos seis anos não pagam entrada (devem estar acompanhadas por um adulto) e entre os sete e os 12 anos o bilhete custa apenas três euros em todos os dias do evento.
 
O Festival abre a 9 de agosto com a Aurea, seguindo-se Expensive Soul (10 agosto), Os Azeitonas (11 agosto), C4 Pedro (12 agosto), Camané (13 agosto) e termina em beleza com os amigos do Festival Xutos & Pontapés (14 agosto).
 
As portas abrem às 19h30 e encerram às 02h00.