Sociedade

Olhão:Incêndio em habitação com “mais fumo que fogo”

 
 
O alerta foi dado pelas 22h59 dando conta de um incêndio numa habitação em Olhão.

 
Segundo fonte dos Bombeiros Municipais de Olhão, não houve vítimas a lamentar, ainda que se contabilizem bens materiais.
 
Ao Algarve Primeiro testemunhas no local avançaram tratar-se do esquecimento de uma frigideira na placa do fogão, que terá dado origem a um pequeno foco de incêndio na cozinha de um apartamento.
 
O incidente ocorreu na Rua Manuel Martins Garrocho, num R/C de um prédio habitacional, esta sexta-feira à noite, tendo acorrido ao local uma viatura dos BMO com seis operacionais.
 
Apesar do aparato e do susto na área envolvente, o fogo ficou circunscrito à zona da cozinha da habitação, não havendo vítimas a lamentar.
 
Fonte dos Bombeiros adiantou ao Algarve Primeiro que, a frigideira terá ficado no fogão em funcionamento até que os vizinhos dessem o alerta à corporação, pelo que os proprietários estavam ausentes.
 
A rápida intervenção dos operacionais fez com que, apenas os armários da cozinha tivessem alimentado o fogo durante alguns minutos.
 
Em cerca de meia hora, o fogo foi dado como extinto, havendo a necessidade de retirar o acumulado de fumo que se fazia sentir no local.
 
A PSP tomou conta da ocorrência.