Sociedade

OLHÃO:Polis Litoral Ria Formosa inaugura requalificação da Praia dos Cavacos

 
 
A Polis Litoral Ria Formosa – Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa, S.A. inaugurou esta manhã, a obra do Plano de Praia dos Cavacos, em Marim, Olhão.

 
O Plano de Praia dos Cavacos, previsto no POOC Vilamoura – Vila Real de Santo António e inserido no âmbito da intervenção de requalificação e valorização da Ria Formosa, a cargo da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, S.A., tem como objetivo a criação de infraestruturas, "num local privilegiado da Ria".
 
Segundo descreve comunicado da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, através da criação de mais de 60 espaços de estacionamento, e da construção de acessos ao areal, numa aposta em materiais reciclados, e num espaço dotado de iluminação pública e mobiliário urbano de apoio, esta intervenção permite uma utilização "condigna deste troço de margem da Ria Formosa, salvaguardando simultaneamente os valores naturais, até aqui colocados em risco".
 
São também lançadas as bases para um futuro apoio de praia, a concessionar, ficando desde já implantadas as redes de infra-estruturas, de modo a que, num futuro próximo, a Praia dos Cavacos se constitua como uma unidade balnear lagunar, sem recurso a transporte marítimo.
 
Com um investimento de cerca de 235 mil euros (a que acresce a taxa legal de IVA), a obra teve financiamento comunitário, proveniente do Programa Operacional Regional do Algarve (PO Algarve 21), inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).