Economia

OLHÃO:Projeto de empreendimento turístico na Maragota encontra-se em Consulta Pública

 
Encontra-se aberto, desde ontem e por um período de 20 dias úteis, o período de Consulta Pública para a proposta apresentada no âmbito do concurso público para a “Implementação de Um Núcleo de Desenvolvimento Turístico” no Lugar da Maragota, na União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.

 
A Câmara Municipal de Olhão, diz ter avançado com a deliberação, na reunião de 26 de outubro passado, no sentido de submeter a Consulta Pública a proposta apresentada pelo único concorrente, Maragota – Exploração Hoteleira, S.A., no âmbito do concurso público para a “Implementação de Um Núcleo de Desenvolvimento Turístico na Unidade Territorial do Litoral Sul e Barrocal”.
 
A proposta foi admitida, ainda que sujeita a análise prévia de seleção, mas a sua execução depende do desenvolvimento e aprovação de um Plano de Pormenor.
 
Assim segundo a edilidade, naquela localidade vai nascer um conjunto turístico de suporte a atividades de desporto, constituído por duas unidades turísticas, com um total de 400 camas. 
 
A área total do empreendimento turístico é de cerca de 26 hectares. 
 
Está previsto um investimento no valor de cerca de 40,5 milhões de euros, prevendo-se a criação de 108 postos de trabalho. 
 
A proposta do concorrente Maragota – Exploração Hoteleira, S.A e o Relatório de Qualificação estão disponíveis para consulta no sítio da Câmara Municipal de Olhão (http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/91-ndt-olhao), ou diretamente no Balcão Único da Autarquia, no Largo Sebastião Martins Mestre. 
 
Os interessados devem apresentar as suas observações ou sugestões relativamente à proposta em causa durante o período referido, por escrito, ao Presidente da Câmara Municipal de Olhão, com identificação, morada e contacto do signatário para efeitos de resposta, caso se justifique.
 
Algarve Primeiro