Sociedade

Operação da GNR "caça" três traficantes em Loulé

A GNR de Loulé deteve durante o passado fim de semana três cidadãos de 19, 26 e 45 anos de idade indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.

 
 
No seguimento de uma ação de combate à criminalidade e ao tráfico de estupefacientes desencadeada na Franqueada - Loulé, a GNR localizou os indíviduos em questão, num local já referênciado pela prática de ilícitos.
 
Deste modo os indivíduos foram apanhados em flagrante delito, quando se preparavam para proceder à transação de produto estupefaciente.
 
No seguimento desta detenção foi efetuada uma busca domiciliária à residência dos indivíduos, situada na cidade de Loulé, onde foi possível apreender heroína suficiente para 1800 doses individuais, para além de uma balança de precisão, dez telemóveis e 193 euros.
 
Entre o material apreendido a GNR apreendeu ainda artigos relacionados com o acondicionamento, embalagem e distribuição de produto estupefaciente, sendo convição dos militares, "que os indivíduos se dedicavam à venda direta ao consumidor e a pequenos revendedores".
 
No decorrer desta ação foi ainda detido um cidadão português, de 38 anos de idade, por posse de arma ilegal, que foi abordado pela GNR quando circulava nas imediações do local com o intuito de contatar os indivíduos detidos, verificando-se que tinha na sua posse um bastão extensível.
 
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé para aplicação das medidas de coação.