Sociedade

Orquestra Clássica do Sul em concerto na Santa Casa da Misericórdia de Faro

 
No dia 6 de março às 19h00, o Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Faro abre as suas portas para receber música de câmara pela Orquestra Clássica do Sul para mais um concerto inserido no ciclo “Clássica na Santa Casa”.

 
Um quarteto de cordas composto por Laurentiu Simões e Alma Ramirez nos violinos, Ivetta Natzkaya na viola e Vasile Stanescu no violoncelo irá interpretar a obra “Quarteto de Cordas n º 18 em Lá Maior, K. 464”, o quinto dos quartetos que Mozart dedicou a Haydn, e “5 Novelettes, Op.15” de Alexander Glazunov, um conjunto de peças de género finamente trabalhadas com apontamentos de ritmos de dança espanhóis, húngaros e orientais.
 
A música junta-se aos sabores, proporcionados em parceria com produtores regionais. A Regionalarte será a promotora de degustação de licores da serra algarvia, de produção tradicional.
 
O ciclo de dez concertos conta, para além do apoio da Santa Casa da Misericórdia de Faro, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, Mecenas Extraordinário da Orquestra Clássica do Sul.