Desporto

Paco Gallego vence 3ª edição do Stand Up Paddle Algarve na Praia de Faro

 
O surfista de Huelva Paco Gallego foi coroado como Paddle Man ontem em Faro ao vencer o III Stand Up Paddle Algarve Powered By WindsurfPoint 2015.

 
Este evento reuniu na Praia de Faro praticantes de Portugal, Espanha, Ucrânia e Holanda em dois dias de emoções. 
 
A armada espanhola tinha 6 participantes. No período da manhã de dia 23 decorreu uma prova wave, ficando a componente race regata e longa distância reservada para o período da tarde.
 
O bom nível atingido na final, repartida entre quatro atletas, surpreendeu os presentes que face às condições de mar não julgavam ser possível a realização de muitas das manobras apresentadas pelos finalistas. Porém, o surfista Paco Gallego, com uma fluidez surpreendente, revelou-se mais forte ficando em primeiro lugar. 
 
Raoul Linden, de apenas 21 anos, impôs a sua remada vencendo a prova de race regata. Numa final muito competitiva, superiorizou-se ao ucraniano Oleksandr Olefirenko e ao espanhol Paco Gallego. Na prova de race longa distância o vencedor foi o surfista Paco Gallego com o tempo de 23´.55”, ficando respetivamente em 2º e 3º lugar Augusto Garcia e Jorge Seruca.
 
Ao mesmo tempo que decorriam as competições, foram realizados 186 batismos vocacionados para os presentes que aproveitaram para experimentar a modalidade nas águas calmas da Ria Formosa.
 
Na área institucional a organização contou com a colaboração da Junta de Freguesia do Montenegro, Capitania do Porto de Faro, Ginásio Clube Naval de Faro, ESEC.