siga-nos | seja fã
PUB
 

PCP inaugurou Centro de Trabalho em Olhão com Jerónimo de Sousa

PCP inaugurou Centro de Trabalho em Olhão com Jerónimo de Sousa
Imprimir Partilhar por email
11-04-2017 - 17:06
Cerca de 400 pessoas participaram no domingo dia 9 de Abril, na inauguração do novo Centro de Trabalho do PCP, no Largo da Restauração, em Olhão.
 
Foi já com a presença de Jerónimo de Sousa, que presidiu a este acto inaugural, que as novas instalações foram abertas à população e a placa comemorativa foi descerrada, ao som da "Internacional" e da "Portuguesa" interpretadas pela Banda Filarmónica 1º de Dezembro, de Moncarapacho que também se associou a este momento.
 
Militantes e simpatizantes do partido participaram num almoço, onde Domingos Caetano (vocalista dos Irís), acompanhado por outros dois músicos olhanenses animaram a festa antes das intervenções políticas que ficaram a cargo de Sebastião Coelho, membro da comissão concelhia, vereador e candidato da CDU à presidência da Câmara de Olhão e do Secretário-geral do PCP.
 
Sebastião Coelho sublinhou que o novo centro de trabalho constituía "uma casa que queremos aberta à população do concelho, um Centro de Trabalho do Partido Comunista Português, onde cada trabalhador, cada democrata, cada patriota se deverá sentir como em sua casa". Sendo que a inauguração em pleno mês de Abril constituía um "motivo de orgulho e redobrada alegria pelo significado que tem e é caso para dizer que este ano, em Olhão, o 25 de Abril chegou mais cedo".
 
Esta foi a primeira iniciativa em que Sebastião Coelho interveio já como candidato da CDU tendo sido uma oportunidade para relembrar o trabalho realizado pela CDU ao longo dos últimos anos em defesa dos trabalhadores e das populações e apontar o "objetivo, de aumentar o número de votos e o número de mandatos no concelho".
 
Jerónimo de Sousa, fez questão de sublinhar o papel da organização do Partido que tornou possível esta iniciativa e identificou os objectivos de reforço da organização do Partido fixados pelo XX Congresso do PCP com a abertura do novo centro de trabalho reafirmando que "o Partido está no bom caminho". Numa intervenção que assinalou os perigos e ameaças resultantes do agravamento da crise do capitalismo, com os desenvolvimentos das últimas semanas com a agressão dos EUA à Síria, Jerónimo de Sousa, reafirmou o socialismo como alternativa ao rasto de exploração, agressão e guerra semeado pelo capitalismo. 
 
Referindo-se à situação nacional, o Secretário-geral do PCP valorizou a importância da luta e da ação "decisiva" do PCP no afastamento do Governo PSD/CDS, destacou as medidas positivas que foram entretanto tomadas, "medidas que um governo do PS em maioria nunca tomou nem tomaria" que se destinam a responder a alguns dos problemas mais urgentes das populações. 
 
O Secretário-geral do PCP, revelou no seu discurso que a não ruptura com os constrangimentos impostos pela União Europeia e a submissão ao grande capital da parte do PS conferem um carácter limitado à actual solução política. 
 
"A exigência da renegociação da dívida, a libertação do país da submissão ao Euro, a recuperação do controlo público da banca são necessidades imprescindíveis para abrir a possibilidade de uma outra política, patriótica e de esquerda, que aumente a produção, crie emprego e garanta um Portugal soberano e com futuro", finalizou Jerónimo de Sousa.
 
Algarve Primeiro
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Orçamento Participativo no Município de Faro vai ser uma realidade



-

JS Algarve com caras novas após eleições



-

Bloco de Faro convida Louçã a debater revolução russa



-

Algarve vê novo hospital por um "canudo"



-

Vereadores socialistas propõem Orçamento Participativo em Faro



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Chuva poderá chegar ao Algarve esta semana

Chuva poderá chegar ao Algarve esta semana

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Teatro das Figuras recebe versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

Teatro das Figuras recebe versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

ver mais
 
GNR de Lagoa recebe do Município duas scooters

GNR de Lagoa recebe do Município duas scooters

ver mais
 
Proteção Civil de Portimão volta a ‘preparar’ escolas para situações de emergência

Proteção Civil de Portimão volta a ‘preparar’ escolas para situações de emergência

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio