siga-nos | seja fã
PUB
 

Pedro Martins e Telma Santos

Pedro Martins e Telma Santos
Imprimir Partilhar por email
19-08-2013 - 16:52
Neste espaço de homenagens, vamos pela primeira vez enaltecer dois atletas em simultâneo, isto porque, Telma Santos e Pedro Martins representaram Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres e merecem o reconhecimento pelo trabalho que têm levado a cabo na modalidade que desenvolvem.
 
 
De sublinhar que, a presença destes dois atletas numa competição à escala mundial é um enorme orgulho para os algarvios e para os lagoenses. 
 
Telma Santos e Pedro Martins são praticantes de Badminton da ACD Che-Lagoense e representam um singular motivo de satisfação e honra para o clube, já que, pela primeira vez na história do desporto, o Município de Lagoa está representado numa competição mundial tão importante quanto os Jogos Olímpicos. 
 
Acerca dos atletas, é de salientar que, Telma Santos é natural de Peniche, está em Lagoa há dois anos e tem 18 anos de idade. Nasceu a 1de Agosto de 1993 e, depois de ter passado por todos os escalões, joga actualmente na categoria de Sénior/Elite. 
 
Conquistou inúmeros prémios em todos os escalões e categorias - individualmente, em pares senhoras e pares mistos - sendo de realçar, entre outros, uma dezena de títulos de campeã nacional singulares senhoras sénior, em representação dos clubes Stella Maris, União Desportiva de Santana, Grupo Desportivo do Estreito e ACD Che-Lagoense, este nos últimos dois anos. 
 
Tem participado em torneios realizados no estrangeiro, com especial destaque para a Europa e atleta da Seleção Nacional de Badminton, desde 2002. Ocupa a 71ª. posição no ranking mundial de singulares, de acordo com a listagem da Badminton World Federation. 
 
Pedro Martins tem 22 anos, nasceu a 14 de Fevereiro de 1990, reside no Parchal, representa a ACD Che-Lagoense e, é campeão nacional em todos os escalões e categorias. 
 
Os títulos sucessivamente conquistados em Portugal e no estrangeiro, onde tem participado em torneios e campeonatos, são na ordem de muitas dezenas em todas as categorias. ~ 
 
É atleta da Seleção Nacional de Badminton. É de salientar que, Pedro Martins, que já tinha garantido a sua presença em Londres após o campeonato da Europa de Kalskrona, detém o 59º lugar no ranking mundial, de acordo com a listagem da Badminton World Federation. 
 
De registar que estes atletas possuem um talento especial para a modalidade que praticam, são ambiciosos. Telma Santos e Pedro Martins são um motivo de reconhecimento e orgulho para todos os portugueses e, acima de tudo, para a ACD da Che-Lagoense que, ao longo dos anos tem feito um trabalho que merece ser destacado na área do Badminton, mas também junto dos seus jovens. 
 
(Actualização:02.08.12)
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Fernando Cabrita



-

Jorge Soares



-

Remexido



-

Diogo Lopes



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Algarve vê novo hospital por um "canudo"

Algarve vê novo hospital por um "canudo"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Farense é a única equipa algarvia na Taça de Portugal

Farense é a única equipa algarvia na Taça de Portugal

ver mais
 
São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

ver mais
 
“Dias da Inovação e Partilha Pedagógica” na UAlg

“Dias da Inovação e Partilha Pedagógica” na UAlg

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio