Sociedade

Pela primeira vez água de Faro com "excelente"

 
É a primeira vez que o Município de Faro é distinguido pela qualidade de excelência da sua água.

 
O Município de Faro tornou hoje público que a ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) atribuiu pela primeira vez à empresa municipal FAGAR, EM, o Selo de Qualidade Exemplar da água para consumo humano. 
 
A entrega da distinção decorreu no passado dia 8 de Novembro, em cerimónia realizada em Lisboa.
 
O prémio distingue as entidades que durante o ano de 2016 cumpriram exemplarmente os requisitos legalmente exigidos para o controlo de qualidade da água, tendo a FAGAR, EM, obtido 100% de cumprimento dos valores recolhidos mediante análises efetuadas à qualidade da água, cujos resultados são verificados por laboratório independente, realça nota da autarquia.
 
Para o Presidente do Conselho de Administração da empresa, Paulo Gouveia da Costa, “a atribuição desta distinção, pela primeira vez, é por um lado o reconhecimento da competência técnica dos trabalhadores da empresa, mas também, por outro lado, o resultado de um planeamento correto e rigoroso, traçado nos últimos 4 anos, e que começou gradualmente a traduzir-se em resultados positivos”.
 
Para o Presidente da Câmara Municipal de Faro, “esta distinção prestigia muito o Concelho de Faro, mas é sobretudo uma garantia para a população farense da qualidade da nossa água. Acrescentou ainda Rogério Bacalhau que “este prémio confere agora maior responsabilidade à FAGAR, EM, no sentido de procurar manter os níveis de qualidade de água que tem vindo a alcançar e que tanta confiança nos dão”.