Sociedade

Portimão Arena invadido por cerca de 5 milhões de peças da Lego®

 
Entre 16 de agosto e 4 de setembro, o Parque de Feiras e Exposições recebe o 2.º Portimão Arena Fun Brick, uma mega exposição de construções com Lego, a maior do género a ser realizada no Algarve.

 
Esta exposição contará com a presença da maior cidade com construções em Lego do País, em mais de 90 metros quadrados de uma só mesa, com aproximadamente de 5 milhões de peças coloridas de Lego, elaborada e edificada por um só colecionador.
 
Poderá também ser visto uma cidade medieval, com seu imponente castelo e as suas intransponíveis muralhas, onde centenas de cavaleiros e guerreiros lutam entre si nos campos de batalha, para proteger o seu castelo, e ainda mesas preenchidas com conhecidos temas que a Lego lançou no mercado, tais como piratas, technicks, monumentos, friends, uma cidade espacial, Star Wars, entre outros, tudo construído com peças de lego.
 
A exposição poderá ser visitada de segunda a quinta-feira das 14h00 às 22h00, ao sábado das 10h00 às 23h00 e ao domingo das 10h00 às 20h00 e conta com uma área de ‘Play Zone’ onde será possível brincar e construir com peças Lego e uma ‘Fan Zone’ onde será possível visitar as construções de colecionadores locais e adquirir produtos oficiais da marca.
 
As crianças até aos 4 anos têm entrada gratuita, e entre os 4 e os 10 anos pagam um valor simbólico de dois euros. Os adultos pagam 3,50 euros.
 
De referir que por cada bilhete vendido, a organização reverterá dez cêntimos a favor de uma IPSS a definir pelo Município de Portimão.
 
O 2.º Portimão Arena Fun Brick é uma organização da Brinquedos & Brincadeiras, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, a Luna Hotels & Resorts, Associação de Turismo do Algarve, Turismo do Algarve, TopCar – Agência de Viagens e Turismo, Lda. e o Mundo dos Tijolos e conta ainda com o apoio da seguradora Allianz, da rádio Alvor FM, Algarve Holiday Fun e da loja Topolino.