Sociedade

Portimão é a cidade eleita para o encerramento do #Portugalfit

 
No dia 2 de agosto, a Marina de Portimão vai ser o palco entre as 10h00 e as 12h00 de encerramento do #PortugalFit, um roadshow de aulas de grupo realizadas ao ar livre e sem qualquer custo associado, que desde maio passado tem posto Portugal a mexer.

 
Tendo como cenário locais emblemáticos de cada região, o #Portugalfit percorreu o país de norte a sul, com paragens obrigatórias nos Açores e Madeira, animando com o trio de aulas de BodyattackTM, Bodycombat™ e Sh'Bam™ todos os participantes, num programa essencialmente dirigido à família.  
 
A organização do evento, que conta com o apoio do Município de Portimão, pretende consciencializar para uma vida mais ativa, através da demonstração de coreografias motivadoras e divertidas que qualquer um pode acompanhar, ao ritmo desejado. 
 
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, Portugal é dos países europeus com mais excesso de peso infantil, uma realidade que tem também sido acompanhada pelo aumento do sedentarismo e obesidade adulta, circunstância que levou a Manz Produções, promotora do #PortugalFit, a avançar com este programa. 
 
Para André Manz, responsável da Manz Produções, “o #Portugalfit surge como resposta a uma tendência crescente para a prática de exercício físico regular, algo que queremos apoiar e impulsionar como arma no combate a uma vida sedentária, que tem impacto negativo e grave para a saúde, sendo nosso objetivo juntar famílias inteiras e mostrar-lhes como pode ser divertido e importante pôr Portugal a mexer!”.
 
Para mais informações no facebook