Sociedade

Portimão organiza a maior Feira de Protecção Civil a sul do Tejo

 
O Portimão Arena e o Parque de Feiras e Exposições são palco para a Algarsafe´16.

 
De 26 a 29 de maio Portimão promove a Algarsafe’16 – Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão, com cursos de especialização inovadores na região e a comemoração do “Dia Nacional do Bombeiro”. 
 
O Portimão Arena e o Parque de Feiras e Exposições são palco para a Algarsafe´16, numa iniciativa organizada pelos Bombeiros de Portimão e a Câmara Municipal de Portimão, com o apoio do Centro de Apoio a Idosos e da Junta de Freguesia de Portimão.
 
Esta que é a primeira feira do género a ter lugar na região, conta já com quase sete dezenas de entidades públicas e privadas confirmadas, entre prestadores e fornecedores de bens e serviços na área da segurança e da proteção civil, bem como agentes de proteção civil e entidades cooperantes do sistema integrado de operações de proteção e socorro a nível nacional.
 
A Algarsafe pretende assumir-se como a maior feira do género a sul do Tejo.
 
O evento conta com parceiros institucionais de referência nacional, entre as quais a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Liga dos Bombeiros Portugueses, a APSEI – Associação Portuguesa de Segurança, a Escola Nacional de Bombeiros e a Safe Communities Portugal.
 
Destaque para as iniciativas da Escola Nacional de Bombeiros que, enquanto parceiro, irá promover o curso de Delegado de Segurança, inédito na região do Algarve, com duração de 21 horas e apresentará o novo manual de primeiros socorros em pediatria.
 
A formação de qualificação em delegado de segurança terá lugar nos dias 26, 27 e 28 de maio e destina-se a Instituições e Empresas do setor público e privado nomeadamente técnicos de segurança, responsáveis pela segurança e elementos designados para o exercício da função de Delegado de Segurança no âmbito das medidas de autoproteção, conforme previsto no Regime Jurídico da Segurança contra Incêndios em Edifícios.
 
Mais informações sobre o curso e respetiva inscrição podem ser efetuadas no endereço http://bit.ly/cursoalgarsafe.